(84) 99670-1691

A escolha de Léo Santana para representar o forró da Bahia em live junina da Globo está repercutindo negativamente.

A escolha do pagodeiro Léo Santana como representante da Bahia em um especial de São João que a Rede Globo Nordeste exibirá para a região na noite deste sábado (20) despertou uma onda de críticas no meio musical.

Em entrevista ao portal UOL Adelmário Coelho disse “É um desserviço muito grande que a Globo presta neste momento. Quem tem responsabilidade com a cultura não pode estar brincando. Chega a ser hilário e totalmente fora do contexto expor um profissional que nunca cantou uma música de forró na vida pra representar o São João da Bahia, que é um dos melhores do Brasil.”

Vários artistas baiano usou as redes sociais para criticar a escolha de Léo Santana. A apresentação virtual acontece neste sábado (20) e será transmitida pela emissora após a novela Fina Estampa. Alguns banner em protesto foram criados e uma Hastag #TemforrozeirosnaBahia .

Foto: Reprodução/Internet

O jornalista Gabriel Carvalho, criador do site São João na Bahia, declarou que a repercussão não poderia ser pior. “O sentimento dos forrozeiros é de luto e consternação. Essa decisão desvaloriza o mercado musical baiano de forró.”

A assessoria de comunicação do cantor Léo Santana disse que ele não irá falar sobre o assunto.