(84) 99605-4179

Clássica música de “Top Gear” ganha versões forró/brega que conquistam até compositor original

Quem já teve um Super Nintendo provavelmente já jogou o icônico Top Gear.

O game de corrida foi bastante popular, em especial no Brasil, e a música que serve de trilha sonora para a primeira fase (naturalmente chamada de “Track 1”) se tornou uma das canções de videogame mais conhecidas da história.

Com o tempo, é claro que a criatividade do brasileiro aflorou e diversos grupos e artistas fizeram versões para a faixa, adaptando o som para os ritmos nacionais que vão desde o Forró até o Funk carioca, passando por outros como o Tecnobrega.

Isso chamou a atenção até mesmo do compositor original, Barry Leitch, que falou em entrevista ao START que se sente lisonjeado pelas homenagens classificadas como “bastante criativas”:

Sempre me faz sorrir ouvir alguém cantar junto com uma melodia que eu escrevi.

O carinho do cara com o Brasil, aliás, rendeu até mesmo uma parceria para o jogo Horizon Chase Turbo, desenvolvido como uma espécie de sucessor espiritual de Top Gear pelo estúdio gaúcho Aquiris Game Studio e que conta com músicas de Leitch.

Você pode conferir algumas das covers e versões abaixo e ler a ótima matéria completa sobre o assunto no START por este link.

Fonte: Tenho Mais Disco que Amigos